quarta-feira, 12 de setembro de 2012

9 ANOS SEM "CASH"


Viciado em anfetaminas e barbitúricos, conhecido pelo mau comportamento que rendeu a ele algumas noites na cadeia, Johnny Cash protagonizou ao lado de June Carter um dos romances mais intensos já conhecidos. O amor vivido durante 35 anos pelo casal serviu de inspiraçao para o filme Walk the Line' (no Brasil Johnny & June).

Cash morreu 12 de setembro de 2003 v
itima de diabetes aos 71 anos no hospital Baptist em Nashville. É considerado um dos maiores representantes do rockabilly, rock'n'roll e country mundial.


Ícone

"Johnny Cash não foi apenas um gigante no nosso meio, mas ele foi um dos caras que cresceu a ponto de se tornar um ícone cultural na América", declarou Ed Benson, diretor-executivo da Associação de Música Country, em entrevista à TV WTVF em Nashville.

Entre seus principais sucessos estão "Folsom Prison Blues", "Ring of Fire ", "I Walk the Line", "A Boy Named Sue" e "Sunday Morning Coming Down".

Ele era membro do Rock and Roll Hall of Fame, do Country Music Hall of Fame e também do Songwriters Hall of Fame, que reúne compositores.

Um comentário:

Kela disse...

El gran Johnny Cash!
Se le echa de menos ... Por suerte, siempre nos quedará su buena música. Mr. Cash era el jefe, él seguirá vivo en nuestro recuerdo para siempre.

Un saludo!!!