sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Messer Chups - Hyena Safari


De São Petesburgo, Rússia, vagueia entre o surf/psycho/mondo rock mas com mais um trunfo na manga - os samples. E são os samples utilizados que dão todo o aspecto característico do projecto. Os samples são na sua maioria retirados de filmes dos anos 60 de série B, na generalidade, de filmes de terror. Artilhados com theramins, samples e sintetizadores conseguem dar uma roupagem muito própria ao seu som “Horror - Sci-Fi”.

A banda foi fundada por Oleg Gitarkin que já tinha actuado com Oleg Kostrow em “Messer für Frau Müller”. A banda foi originalmente um duo de Gitarkin no baixo e Annette Schneider, no sintetizador. No período 2000-2002 Messer Chups consistia em Gitarkin e Vdovin Igir no sintetizador.

Em 2003, o produtor do Messer Chups e chefe de Homelabel Solnze Records, Oleg Tarasov, convidou Lydia Kavina para se juntar a eles. Juntos, lançaram vários álbuns e reformulado versões anteriores. Em 2005, Messer Chups tornou-se um duo constituído por Gitarkin e ZombieGirl no baixo. Em 2007, tornou-se um trio com o baterista Denis “Kashey” Kuptzov da banda famosa, Leningrado. Em 2008, eles mudaram de baterista Alexandre Belkok e Alexander Skvortzov se tornou seu vocalista.
01. Die Nacht Von Offenen Graben
02. Hexe Chips
03. Shandor Diabolik's First Love
04. Charade?
05. Dark Dealer
06. Popcorno
07. Skeleton Topless
08. Last Last Inch
09. Cat's Mummy
10. Little Blood Sucker
11. Sex Change
12. Devil Out Of Fashion
13. Fender Satanik Limited Edition
14. Garçon, Apportez, S'il Vous Plait
15. Inferno Image
16. Waitress With A Coffee On The Tray
17. Hyena Club

Nenhum comentário: